A amoxicilina é considerado com um antibiótico muito eficiente para o tratamento de infecções por…
Outros Remédio Total
Buclina: para que serve e como tomar
Buclina é um medicamento que atua como um estimulante do apetite e é recomendado para ajudar no ganho de peso em adultos ou crianças com mais de 6 anos, devido à sua ação hipoglicemiante, que diminui os níveis de açúcar no sangue, ativando o centro do apetite no cérebro.
Esse medicamento possui em sua formulação dicloridrato de buclizina, e pode ser encontrado em farmácias ou drogarias na apresentação de comprimidos de 25 mg.
A Buclina deve ser administrada somente com prescrição de um pediatra, clínico geral, endocrinologista ou nutrólogo, seguindo as doses e a duração do tratamento recomendadas pelo profissional.

Para que serve
A Buclina é recomendada para ajudar a aumentar o peso e engordar, pois estimula o apetite ao reduzir os níveis de açúcar no sangue, o que ativa o centro do apetite no hipotálamo, uma região do cérebro.
Esse medicamento também possui propriedades anti-histamínicas e sedativas, o que o torna um forte estimulador do apetite.
A Buclina só deve ser utilizada se houver recomendação do pediatra, clínico geral, endocrinologista ou nutrólogo.
A Buclina é eficaz para ganhar massa muscular?
A Buclina não provoca ganho de massa muscular, já que seu efeito se limita a estimular o apetite.
Para ganhar massa muscular, é fundamental exercitar-se e comer alimentos como carne vermelha magra, ovos, iogurte natural, pão e leite.
Como usar
A Buclina deve ser ingerida por via oral, acompanhada de um copo de água, trinta minutos antes de uma refeição.
A quantidade recomendada varia conforme a idade e é a seguinte:
- Adultos: 1 tablete de 25 mg de dicloridrato de buclizina, duas vezes ao dia, antes do almoço e antes do jantar;
- Crianças entre 6 e 12 anos: ½ (meio) comprimido, ou seja, 12,5 mg de dicloridrato de buclizina, duas vezes ao dia, antes do almoço e antes do jantar.
O tratamento com Bulina deve ser realizado sob supervisão médica contínua, especialmente em crianças, para monitorar a eficácia e possíveis efeitos adversos.
Efeitos colaterais
Os efeitos adversos mais frequentes da Buclina incluem sonolência, tontura, cefaleia, náuseas, vômitos ou diarreia.
Ademais, pode haver casos de insônia ou rash cutâneo.
A Buclina causa ganho de peso?
A Buclina é um remédio que engorda, e essa é sua principal função, já que possui em sua fórmula dicloridrato de buclizina, que reduz os níveis de glicose no sangue e, ao mesmo tempo, estimula o apetite no sistema nervoso central, o que aumenta a fome e auxilia no ganho de peso.
Quem não pode utilizar
A Buclina não é recomendada para crianças com menos de 6 anos, nem para mulheres que estão grávidas ou amamentando.
Além disso, o medicamento não é indicado para pessoas que são alérgicas ao dicloridrato de buclizina ou a qualquer outro ingrediente do comprimido.
Evite ou tenha cautela ao realizar atividades como dirigir, operar máquinas pesadas ou participar de atividades perigosas durante o tratamento com Buclina, pois o medicamento pode induzir sonolência.
Álcool deve ser evitado, pois pode intensificar a sonolência e a tontura se consumido durante o tratamento com a Buclina.